quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma pessoa...


é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando te trata com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena, quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e, até mesmo, o amor.
É gigante, quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto. É grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. É pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande é a sua sensibilidade, sem tamanho.
É imensoo quando te ajuda a ver o lado positivo das coisas, quando as coisas não tem lado positivo. Pequeno quando olha apenas pra si mesmo, esquecendoo do tal: "Conta sempre". Que tanto repetiu. Grande quando não tem vergonha de andar de mãos dadas mostrando pra todo mundo que está junto. Pequeno quando junto diz: Eu te amo. E longe já nem se lembra das promessaas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário