quinta-feira, 30 de setembro de 2010

o poder de um sorriso...


O SORRISO dura um instante, mas há casos em que não dá para esquecê-lo pelo resto da vida. Tem um valor incalculável, mas está ao alcance de todos — o pobre não tem desculpa de não ter condições de dá-lo e o rico, de dizer que não precisa dele.O sorriso é o resultado da contração dos músculos em que os olhos se iluminam e os cantos da boca se curvam ligeiramente para cima em uma expressão de contentamento. Um sorriso sincero comunica nossos sentimentos sem palavras, seja um sorriso de cumprimento, de solidariedade, seja de encorajamento. Pode acontecer que só de vermos numa foto o sorriso cativante de uma criança reajamos automaticamente com um sorriso também. Sorrir é um gesto bem simples, mas produz um bem para nós e para os outros. Faça um esforço para compartilhar com os outros essa dádiva de valor incalculável — um sorriso amigo!
Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas. Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida a fora. Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo. Não tem utilidade enquanto não é dado. E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu, pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais um a oferecer. Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa que no momento que ela receber ela sentirá a magia da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão lhe retornará um belo e meigo sorriso.
É tão fácil sorrir! Tudo fica mais agradável se em nossos lábios houver um sorriso.Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero.
INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER, SORRIA! ISSO SEMPRE CONFUNDE AS PESSOAS :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário