sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"O essencial é invisível ao olhos",

Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Se você só olhar para o exterior da vida e do homem, estará perdendo o essencial. É preciso que saibamos o que é essencial,pois só quando soubermos coletivamente o que é essencialé que poderemos saber o que
é possível.E o assombro nisso tudo é queo que é essencial é tão vasto e tão maravilhosoe o que é visível aos olhos é tão limitado e tão pequeno. O que é essencial nas pessoas humanas? Será o nosso corpo? A nossa mente? Os nossos braços? Nossas pernas? Nossos dedos? O que é realmente essencial? Quem sou eu? Quem é o "Eu do Eu"? Por que somos todos tão mágicos, por que é que, quando começamos realmente a conhecer o homem,não podemos deixar de amá-lo? Por ele ser tão singular e tão
diferente. Nunca conseguiremos a singularidade de uma pessoa em outra pessoa. Mas só quando você descobrir o você de você,é que terá alguma coisa a dar para outra pessoa,assim como eu preciso encontrar o eu de mim mesmo!Por que leio?Por que viajo?Por que me interesso?Para poder dar um pouco mais de mim para outro alguém... conseguir partilhar. E esse é o propósito da vida e o único propósito de ter as coisas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário